Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

10.4.10

image Os botões para enviar suas postagens ao Twitter, são muito bons para a divulgação do seu blog. O leitor clica no “retweet” e pronto, o link vai para o Twitter.   Seus post será divulgado aumentando o tráfego em sua página.  Há tempos li no WWWHAT’s New uma relação de aplicações que oferecem botões retweet. Vamos ver:


imageNo Brasil temos o Buzzvolume Com poucas opções de personalização. Uma só cor em dois tamanhos:  um modelo grande, como esse ao lado e um pequeno, sem o balão com os números. A página principal mostra os links mais populares. A vantagem é que, sendo “brasuca” a gente entende.

image
O Tweetmeme é um dos mais populares. Bem parecido com o Buzzvolume, também com apenas duas opções de modelos, na mesma cor. Em sua página tweetmeme.com mostra as postagens mais recomendadas da web.

image
twittlink.com é um concorrente direto do Tweetmeme, mas uma coisa destaca o Twittlink de todos os outros. O cliente twitter  pode se integrar em qualquer página da web. Veja demo AQUÍ . Há um botão “Twitt” do lado esquerdo da página. clicando nele é possível interagir online com o Twitter. Mas esse é um assunto para um tutorial que, sem dúvida, vou escrever já já. Para quem já conhece um pouco sobre o assunto, vale a pena conferir e testar.

imagetwittley.com oferece um sistema semelhante, mas o valor dos votos não é igual para todos os usuários Veja AQUÍ  em inglês (na verdade eu não entendi ‘patavina’ e não testei). Também tem a possibilidade de personalizar o conteúdo que se envia a twitter.

image
Segundo o WWWHAT’Newretweet.com é uma das mais completas, com plugin, encurtador próprio de url, personalização do botão, página com as notícias populares e um nome de domínio que faz que muitos o considerem a versão oficial do Twitter. Leia

imagebacktype.com  Não é só um botão retweet, é um buscador extremamente útil para saber o que se comenta sobre qualquer site no twitter.Indicado por: PoolDigital.net  e WWWhat’s new Espanha.

image
Por fim, temos o Topsy com dois modelos e várias opções de cores. Você pode ver dois tutoriais excelentes sobre a personalização do botão nos blogs: Dicas Blogger e Gothic Darkness.


Todos os aplicativos oferecem o código do script que deve ser copiado e inserido  dentro do documento HTML em seu template.

Para exibir o botão entre o título e o post:
Faça o login e no painel escolha a opção Layout e depois “Editar HTML” e marque a caixa “Expandir modelos de widgets”.  Procure pelo trecho abaixo (use as teclas Ctrl+F)
<div class='post-header-line-1'/>
Cole o código do script ABAIXO dele.
Para exibir o botão no rodapé das postagens, procure pelo trecho:
<div class='post-footer
Cole o código do script ACIMA dele.

1 comentário

Anônimo

o Buzzvolume parece q não tá funcionando mais né?

:[

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.