Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

16.3.10

image Para quem quer aprender um pouco sobre CSS3 há alguns sites onde se pode aprender praticando.  Um deles é o “CSS Please” . Você só precisa entrar no site e vai encontrar um painel com os códigos do lado esquerdo, que podem ser editados alterando os valores. O resultado aparece simultaneamente num quadro ao lado direito. Pode-se mudar o ângulo, as cores, sombras, background. Tudo. É bastante interessante.




Se você quer aprender para fazer algumas mudanças no box avançado “Adicionar CSS” do novo Designer do Blogger, esse site vai te ajudar muito.

image

Esse outro é fantástico. Muito fácil mesmo. “css3 Generator” . Você acessa o site a pode brincar com tudo. Clic na setinha e abrirá um menu. Escolha o que quer fazer. No exemplo aqui eu escolhi o “Box Shadow” para criar efeito de sombra nas bordas  do elemento. Depois digite os valores e escolha a cor para a sombra. Ao lado você vai vendo os resultados.

image
 image
image


Bom não é? Pois é. Quando comecei a xeretar nos códigos do Blogger, não existia nada disso. Agora a gente tem essas facilidades além das mestras de plantão como a Helen do HTMHelen que tem uma lista de dicas . Ficou mais fácil.
Outros sites podem ser vistos no Vagabundia.

Deixe seu comentário!

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.