Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

3.7.09

Aviary, um conjunto de ferramentas oline GRÁTIS, para trabalhos gráficos, tem uma opção simples para captura e edição de imagens, o Talon


Funciona da seguinte maneira: Você digita o url do site que deseja capturar e clique "capture" . Pronto! A página vai para o editor, com as ferramentas para cortar, adicionar texto, setas indicativas, adicionar efeitos, etc...


O que eu mais gosto tem no Aviary, é que tem uma extensão para o Firefox.




Depois de instalado, teremos um ícone na barra de navegação. Clicando nele podemos escolher capturar toda a página, parte da imagem ou área visível na tela, edita-la e hospeda-la em nosso computador ou no próprio Aviary, que funciona mais ou menos como Photobucket ou Tinypic.

Uma mão na roda!

1 comentário

Silvia Cristina

Muitíssimo obrigada...
Essa dica caiu do céu...

Que Deus te abençõe sempre!

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.