Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

20.3.10

Pois é. Tem dia pra tudo nesse mundo e  eu já havia me esquecido dessa data. Ainda bem que a querida Cristiane Fetter  do blog TÔ DOIDA  me lembrou.
Engraçado, quando comecei a blogar em 2004, essas coisas eram importantes. Comemorar o dia do amigo, o dia da solidariedade, blogagem coletiva e os benditos  "memes" que enlouqueciam a gente. Quase não haviam blogueiros. A maioria dos blogs eram de mulheres que escreviam seu cotidiano, poesias e postavam suas tarefas em Paint Shop, gifs, papéis de carta, coisas de mulher; o sucesso de um  blog estava diretamente ligado as visitas e comentários constantes em blogs. Uma troca bem interessante, diferente de hoje com tantas redes sociais, Twitter, Facebook, Orkut e sei lá mais quantos outros, eu mesma "participo" de uns tantos mas confesso que é mais por curiosidade em saber como funciona.

Blogar para mim é quase um remédio. Fui usuária de drogas na "juventude transviada" e saí,  com muita sorte, sem muitos arranhões mas meu corpo cobrou depois e eu enfrentei uma depressão seguida de crises de pânico quando entrei na menopausa. Essas crises me levaram a uma internação por 21 dias onde consegui recuperar minha saúde e auto-estima. Um dia entrei no Google, quase sem saber ligar o PC e digitei: "Quero falar com Deus" . Abriram-se várias páginas e a primeira que entrei foi "♥Amor em Links" que eu recomendo. Lá cliquei num banner que me levou a uma blogueira que desenhava templates a Heidi Shulz uma mulher excepcional e rara. Ela criou meu primeiro template em 2004. Daí eu tomei gosto pela coisa de personalizar blogs e compartilhar. Fui aprender a criar templates para o Zip.Net da Uol que tinha códigos muito complicados (hehe) e depois para o  Blogger onde conheci a Ariane  e não parei mais.
Quero incentivar quem queira criar seu espaço na Internet. Vai la moçada!!! Crie sua página, aprenda a escrever corretamente, comunique-se e faça parte desse mundo. Todos nós temos o direito de expressar nossas opiniões e idéias e essa é a sua oportunidade!
Encontrei o banner "Campanha Divulgue o Dia do Blogueiro" no Blog do The Beste .
Aos blogueiros amigos eu desejo um BOM DIA DE BLOGUEIRO!!! ♥

3 comentários

Unknown

Este seu novo template está um Mimo! Parabéns :D

Aleluia Web Net

Parabéns Mama, você merece!

Cristiane A. Fetter

Mama, que história de vida ein?
Eu também cheguei aos blogs quando achei que estava enlouquecendo vivendo em outros país, sem família, um frio danado.
Parabéns para você (atrasado não, já que o merecemos todos os dias), por ter sobrevivido a tudo isso e ainda ser tão criativa.
bjks

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.