Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

5.7.10

284959707icon-100x100 Essa é uma pergunta frequente em todos os blogs de ajuda e, sem dúvida, é uma área complicada para se modificar dentro do Blogger. Eu pensei em fazer “mais um” tutorial sobre o assunto, mas preferi divulgar uma lista com alguns dos excelentes tutoriais que já estão disponíveis na Internet. Você pode fazer um “tour” e escolher o que compreenda melhor ou o que atenda a sua necessidade.

Vamos começar pelo estilo que uso aqui no Blogger. Usei como base o tutorial do Pizcos Blog em espanhol, mas muito fácil de compreender, depois customizei com alguns truques de CSS para as sombras (você pode aprender aqui mesmo nas “Dicas CSS”). No blog do Pizcos há outros estilos para comentários é só digitar na caixa de busca e pronto :)

Estilizar comentários

image

Agora vamos a lista de blogs com outros tutoriais excelentes para que você mesmo dê o estilo que queira. Veja:

 BloggerSphera   ► Entendendo a Área dos Comentários - Parte 1

Dicas Blogger      Personalizando a caixa de comentários do Blogger

Gothic Darkness  ► Desmembrando a Área de Comentários

 HTMHelen           ► Como personalizar o estilo dos comentários no Blogger

No TNB, a Ariane publicou uma dica muito interessante e útil para que você possa fazer essas mudanças com mais facilidade para visualização enquanto modifica. Eu uso e recomendo!

Templates Novo Blogger Personalizar os comentários - Web Developer

Para implantar o sistema de respostas aos comentários, leia:

Responder Comentários

Outras informações neste blog, leia AQUI

Estou preparando um tutorial para usar o sistema de comentários Disqus, sugerido pela  Mariana, que inclusive já enviou todo o material. No momento estou sem tempo por conta das férias dos netos (hehe), mas publicarei sem falta no próximo mês.

 

Beijo da Mama ♥

5 comentários

Helen Fernanda

Obrigada por citar o HTMHelen! =)

Nina

Mama, muito obrigada por mencionar o Gothic Darkness.
Beijos.

Lyzandra Vasco

@Helen FernandaMesmo assim não consegui :(

Anônimo

Ae meu blog é o lord fenix e peço para que me ensine a deixar o container de comentarios igual ao seu, eu sou teu seu seguidor meu e-mail é esse ricardo-fenix.santosfc@hotmail.com por favor eu estou aguardando

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.