Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

3.11.09

O que é a Navebar do Blogger? É a barra de navegação original do Blogger, que fica bem no topo do template, antes do cabeçalho. Como o Blogger  apresentava apenas quatro possibilidades de cores, ficava difícil adequar ao desenho do template, por isso a maioria dos designers a ocultam. Agora o Blogger nos oferece duas opções transparentes,  que não vão “brigar” com o desenho.
Confira em sua página “Layout”  (imagens abaixo)
image
image

Caso você use um template sem a Navebar Blogger e queira recoloca-la, clic na aba “Editar HTML”. Procure pelo trecho abaixo:

# navbar-iframe {
height: 0px; visibility: hidden; display: none; }

Apague todo o código, visualize, se estiver tudo bem salve o template.
Volte a sua página “Layout” escolha sua Navebar.

Obs.: Esse recurso não funciona no Internet Explorer 6. Se você “ainda” usa essa tranqueira, que tal pensar em mudar para o IE8 ou Firefox ?  o_0


Fonte: Ipietoon

3 comentários

Anônimo

Incrivel que pareca, eu atualizei a IE8 estes dias, pois uso mais o Fire Fox.

Fiquei impressionando com a IE8 pelo menos no meu pc ficou muito rápida a navegação, e não ocorre alguns erros no template que ocorria anteriormente.

Boa dica, mais esta navbar do blogger não ta com nada.

Carlos Leão.

Um abraço Mama...

O Tempo Passa

Boa dica, gracias! Já alterei no meu blogue!!!

eCalandula

Ola teu BLOGGER é cool, acabei de descobrir, irei aprender muito por aki. Valente Blog "COM DICAS CERTAS"

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.