Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

29.10.09

   image 
No site Vorbeo.com você pode criar uma caixa para enquetes, escolhendo o texto cor e tamanho para  adequar ao desenho do seu blog. Bem interessante e fácil de fazer.
Depois de criar sua enquete, é só copiar o código HTML e colar em uma elemento de página “HTML/Javascript”, sabe como não? Se não sabe, lá vai:


Fazer login no Blogger e no painel clic na opção “Layout” depois clic na aba “Elementos  de Página”, e depois em “Adicionar gadget”. Escolha a opção “HTML/JavaScript” e dentro dela cole o código copiado. Prontinho.
doodle

5 comentários

Pena Digital

Existe algum formulário de enquete no qual o leitor possa votar apenas uma vez, para evitar que ele vote várias vezes do mesmo pc?

Anônimo

Carlos Leão.

Mais Uma Opção em breve testarei!

Obrigado...

Anônimo

Olá!
Sei que o que vou perguntar não tem a ver com esse post, mas não sabia direito onde perguntar.
Eu tenho duas dúvidas:
1- como faço para colocar um desenho no endereço de um blog? ( se você não entendeu, nesse site tem o motivo de minha dúvida: http://belezaesaude.dae.com.br/dicas-de-maquiagem/ repare que nele há uma pequena boneca no endereço do site. Como faço isso?)
2- como coloco imagens ao lado do nome do site? uso como exemplo o mesmo site: http://belezaesaude.dae.com.br/dicas-de-maquiagem/ como faço para colocar em um blog uma imagem como aquela da mulher piscando segurando um batom, ao lado do nome do site?
Mamanunes, espero que possa esclarecer minhas duas dúvidas.
Desde já agradeço!

RONALDO SÉRGIO

Ronaldo Sérgio.

Uma Opção boa, testarei!

Obrigado...

Anônimo

Adorei o gadget de enquete. Ainda não deu para testá-lo e a indagação feita no 1º comentário acima me deixou de orelha em pé. De qualquer forma, vou utilizr o gadget.
Parabéns pelo excelente e útil blog. Estou tentando aprimoraro meu (ecacaraubensesho.blogspot.com) e você tem muita coisa aí que vai-me ser imprescindível para isto. Valeu!

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.