Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

26.8.09

imageQuase todos os modelos de templates Blogger, mostra um número ao lado da lista de marcadores e arquivos. Se você prefere que eles não apareçam, aqui vai a dica para retira-los:
Para retirar os números dos marcadores, já há a opção diretamente no Gadget do Blogger. Faça login, cliqeu na opção layout e em Layout escolha o gadget Marcadores e desmarque a opão "Marca o numero de postagens..." Veja na imagem abaixo.


..................................










...


Retirar os números dos arquivos 

Salve uma cópia do seu template em seu computador. Clique em  "Baixar modelo completo."

Faça login no Blogger e no painel, clique em Layout , depois Editar HTML. Marque o quadradinho Expandir modelos de widgets. 
...................

HTML
.....................


Procure pelo trecho abaixo, use (teclas Ctr+ F) e apague todo ele.

(<data:i.post-count/>)

Visualize e se estiver tudo bem salve o template.

Obs.: Retirar os números dos marcadores é um truque muito bom se você vai usar o gadget  “Nuvem de Tags” (Cloud) do Blogger.

Obrigada a HTMHelen  pela dica

1 comentário

Helen Fernanda

Essa opção já está disponível no próprio widget de marcadores, não precisa mudar o código fonte mais.

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.