Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

22.8.09

imageSites que oferecem “ferramentas” que facilitam nosso trabalho de personalizar e desenhar blogs, conhecidos como “geradores”, são chamados assim porque com eles, mesmo sem nenhum conhecimento de programação, podemos criar logotipos, banners,  menus,  favicons, buttons, animações e uma infinidade de coisas parecidas. Conheça alguns que eu tenho usado e considero muito bons.
Buttongenerator: Nos permite gerar botões personalizados com várias opções de formato, cores, letras, tamanho, etc... Depois de criado, o botão pode ser salvo  em seu computador (clic com botão direito do mouse) e usado como  como link em seu blog. O site é em inglês, mas é muito fácil de compreender.

Cool Text:  Ótimo gerador de texto, com grande variedade de tipos e estilos de letras. Muito fácil de manejar, tem a possibilidade de traduzir a página para alguns idiomas. Gera também botões. Depois do texto gerado, pode-se fazer download, copiar código HTML, editar novamente ou enviar por e-mail.
My cool Button: Também permite gerar botões personalizados e copiados como imagem. Tem menos variedade que o Buttongenerator, mas com desenhos de boa qualidade. Permite adicionar um ícone no botão, com ou sem texto.  O resultado é bem profissional.
Funny Logo:  Interessante site para criar frases ou  títulos, com logomarcas muito conhecidas (de Google, Yahoo, Coca-Cola, Harry Potter, Senhor dos Anéis...) Muito fácil e depois de gerado é só salvar com o botão direito do mouse e salvar a imagem
***********************************

2 comentários

Stella

uau, estou amando o blog! :)

Edmar Costa

Ai meu Deus...criei um blog recentemente e queria colocar algumas coisas p/ ele ser mais interessante sabe....? Mas nao sei nem por onde começar, esse é blog...se kiseres entrar em contato sei lá...www.flashmobcastanhal.blogspot.com

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.