Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

22.8.09



imageNetworkbar Generator  permite que você crie uma barra de navegação personalizada, com menu expansível para quantos links forem necessários e você não precisa entender nada de Java Script ou HTML.
Para criar essa simpática e prática navebar, você só precisa fazer um registo no site Networkbar Generator e depois começar a construção. Recomendo assistir o vídeo Demo (em inglês) bem explicativo. Não tem erro.
image

image
  • imageCSS Style Preset: Escolha Estilo
  • Title Font:  Fonte do título
  • Title Size: Tamanho da fonte do título
  • Title Color: Cor da fonte do Título
  • Select Font Color: Cor do texto dos menu
  • Select Background: Cor do fundo dos menus
  • Bar Background: Cor principal da navebar
Não tenha pressa , vá fazendo alterações e clicando em “preview” até que fique mais adequado ao seu layout.
Veja que há três janelinhas = Links:(include http://).
Clic em “Add a row” , escreva o nome e endereço dos links. Para cada link que queira adicionar, clic novamente “Add a row
Exemplo:
 image

Quando ficar pronta, clic  em  “Get the Code”.
Copie todo o código que vai aparecer na janela.
Faça login, no painel clic “Layout”, em layout clic “Editar HTML”. Procure pelo seguinte trecho
<head> .
Cole todo o código que você copiou, imediatamente abaixo.
Uma vez  registrada e criada,  o site vai guardar a navebar e sempre que você acessar o site e fizer o  login,  sua navebar estará disponível para ser editada novamente caso seja necessária alguma alteração, como acrescentar um link, por exemplo.
Eu gostei! Espero que seja útil!

2 comentários

Hamilton

Fica disponível para todos verem ou somente para mim?

mamanunes

Sim Hamilton, é uma barra de links e fica posicionada no topo do blog para direcionar seus leitores a outras páginas que você indicar, suas ou de outros blogs/sites. Pode também direcionar para seu formulário de contatos, email, etc... :)

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.