Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

5.5.09

É impressionante o número de novos blogs que surgem diariamente. Todo mundo querendo se conectar, comunicar, publicar, interagir, etc... Bom demais. Com essa "onda" é claro que há milhares de blogs, amadores e profissionais, que se dispõem a ajudar iniciantes e compartilhar descobertas; eu sou apenas mais uma dessas pessoas "xeretas" que se encantou com a possibilidade de fazer arte dentro de uma caixinha mágica que acende nas casas, escritórios, escolas, nos quatro cantos do mundo e ajuda a melhorar a vida das pessoas. Não tenho pretensão, apenas estou disposta a colaborar, assim como na imagem ao lado: "Workers building computer screen"de Dave Cutler , transcender. Tecer uma rede enorme com a qual possamos pescar conhecimento. A Internet é um croché maravilhoso com pontos e cores diferentes capaz de aquecer corações solitários e levar alegria para as mais diferentes pessoas. Bom, alguns diriam que isso é síndrome de Poliana por considerarem essas atividade uma perda de tempo... Eu não acho e pronto. Fico com o melhor que sinto a respeito, ou seja, feliz por poder, aos 56 anos, me conectar com gente, chorar, rir, brigar (as vezes) e acima de tudo aprender.
Obrigada a quem me visita e espero que encontrem algo interessante nesse (mais um ) bloguinho de dicas. Não levem a mal o amadorismo e considerem minha participação despretensiosa .
Vamos fazer o seguinte? Retenha o que é bom. Só isso.
Beijos a todos ♥

7 comentários

Bellatrix

Oi Mama!
Falou bonito aí!
Tenho 52 anos e como amadora no ramo (e "xereta" também), sinto-me feliz por encontrar pessoas tão bacanas como você, que se dedicam a ensinar os que não têm muita intimidade com a "coisa".
Obrigada pelas dicas. Algumas me ajudaram bastante.
Beijão!

Seu Noca

Oi, parabéns pela iniciativa.Gosto do seu blog.

Vou começar por dizer que já estava estranhando o fato de não existir alguém com este pensamento. Tenho 42 e tenho 2 blogs, o mais velho tem 10 meses.
Nunca escreví 1 linha de html ou outra coisa parecida e TUDO que eu aprendí (e não foi pouco não) nestes 10 meses eu devo a blogs como o seu. E ao seu também.
Acontece que uma das coisas que mais me espantaram nestes últimos meses, foi ver a grande quantidade de pessoas , proprietárias de blogs de DICAS, que NÃO são felizes com seus blogs.
Eu explico:
-Pessoas que criam blogs de DICAS e não gostam de dar dicas.
-Pessoas que ficam pelos twitters da vida expondo comentários e PEDIDOS de leitores e ridicularizando alguns pedidos.
-Pessoas que reclamam de leitores que perguntam coisas de blogs.
-Pessoas que criam blogs de dicas e se aborrecem quando um leitor pede alguma dica.

Meu filho tem 4 anos e quando ele me pergunta algo completamente estranho, eu ensino e não ridicularizo a pergunta dele.

Uma pessoa que decide ser "professor" nunca pode se espantar com as perguntas de seus alunos e nunca pode desencorajar que eles perguntem, ridicularizando os próprios.


Isso tudo é óbvio mas eu queria falar e falei..

Saúde e sucesso pra você !

Seu Noca !

Lucy Lordelo

Registrando minha passagem por aqui. :)= Adorei!!! De verdade. Voltarei outras vezes. Um grande abraço.

Léo Scartezzine

Gostei muito de tudo que vi. Se puder ajudar de alguma forma conte comigo.

Anônimo

Mamanunes!
Tenho duas dúvidas: (obs.: vou usar como exemplo o blog "Just Lia": http://www.justlia.com.br/ )
1º: entrando no blog, você provavelmente verá que no local onde o endereço do site aparece, no lado esquerdo tem uma pequena flor. Como faço para conseguir fazer algo do tipo?

2º: como faço para conseguir colocar em um blog algo personalizado como a parte de cima do blog: o nome e a parte roxa?
Se puderes esclarecer minhas dúvidas, agrdeço!

MamaNunes

Oi Anônimo!
O que você quer chama-se "Favicon" que é um pequeno ícone que fica ao lado do endereço do site/blog. visite esse link
http://www.bloggersphera.com/2008/10/como-colocar-favicon-no-blogger.html
Para personalizar o cabeçalho, procure no Google "Personalizar Header", escolha o tutorial que mais gostar e boa sorte!

Anônimo

Obrigado por responder minhas dúvidas!
Pensei que fosse demorar mais, ou que eu fosse ficar sem resposta, muito obrigado mesmo! Vou agora mesmo testar!

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.