Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

2.8.10

blogger-logo Parece que o Blogger está fazendo mais mudanças para facilitar a vida daqueles que gostam de ter suas páginas personalizadas. Disponível por enquanto apenas através do Blogger in Draft, a novidade (muito legal) oferece um botão que permite que coloquemos a imagem de fundo (background) que quisermos, fazendo upload direto dos nossos arquivos.
imageVocê precisa fazer o login, e clicar na opção “Design”, depois “Designer do Modelo” e depois “Plano de fundo”.      
Clicando na setinha ao lado da janela “Nenhum”, abrira outra  janela com o botão “Selecionar arquivo”.Veja as imagens:
image
image
As imagens podem ser no formato JPEG, GIF e PNG.
Para usar uma imagem única, sem repetição que cubra todo o fundo do template, o ideal é o tamanho de 1800x1600 pixels.
Para que o blog não fique pesado (demorado para abrir)  tente fazer upload de imagens com menos de 200KB.
Ainda temos outras opções para imagens de fundo.
image
1 – Clicando em alinhamento você define o sistema gráfico.
2 - Clicando nessa setinha você define a repetição da imagem de fundo para o caso de usar imagens  como por exemplo essa abaixo: stripe_1cf7393dba0f2dd674fac84780dbfa81 Você deverá selecionar a opção “Bloco” para que ela cubra todo o fundo.
Para quem já conhece um pouco de CSS será mais fácil entender; as opções coincidem com as propriedades CSS:  no-repeat (imagem não repete), repeat (imagem repete inteira), repeat- x (imagem repete horizontalmente)e repeat- y (imagem repete verticalmente).
3 – Por fim, temos a opção de manter o fundo estático ou rolando com a página. Essa opção é ótima para quem quer modelos de background com desenhos fixos como por exemplo esse abaixo:
OBS: Você pode encontrar modelos variados, excelentes no blog CONTEMPLATES.
(Clic na imagem para ver em tamanho original)
image
Fonte: Blogger in Draft
Muito bom não é?
Beijo da Mama♥

2 comentários

O Tempo Passa

Já fucei!!! Veja lá como ficou! Gracias, again!!!

Moniqie

Olá, Mama, amei seu blog e suas aulas (tutoriais como se diz agora) foram o melhor coisa que eu achei na internet, tanto que pude colocar o que queria como background nos meus blogs. Estou tão feliz de ver que eles ficaram bonitos! Muito obrigada, de verdade, seu blog é fora de série.
beijos,
Monique.

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.