Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

1.5.10

Crystal_Clear_app_stylesheetO Carlos Leopoldo do TECHITÁSTICO é um dos sites que eu assino onde encontro sempre dicas e novidades excelentes para aprender e compartilhar com vocês. Ontem ele publicou uma relação de geradores de códigos CSS3.
O que é CSS:
“CSS é uma linguagem para definir o estilo ou a aparência das páginas web, escritas com HTML ou dos documentos XML. CSS se criou para separar o conteúdo da forma, ao mesmo tempo que permite aos designers manter um controle muito mais preciso sobre a aparência das páginas.” (Extraído do site  CRIAR WEB.COM)
CSS3 segundo Wikipédia:
“CSS3 é a mais nova versão das famosas Cascading Style Sheets (ou simplesmente CSS), onde se define estilos para páginas web com efeitos de transição, imagem, e outros, que dão um estilo novo às páginas Web 2.0 em todos os aspectos de design do layout.”
Segundo WebMaster:
“ O excitamento dos desenvolvedores com o CSS3 é quase infantil (no bom sentido). É um novo brinquedo que facilita a criação dos layouts e permite aplicar efeitos que outrora exigiam o fatiamento de diversas imagens somadas a dezenas de linhas de código.”
Pois bem, algumas das indicações do Carlos eu já postei AQUI para vocês, mas uma das que ele indicou me chamou a atenção por oferecer muitas opções.  A WESTCIV.COM Lá tem tanta ferramenta que eu nem faço idéia (ainda) para que servem. Porem as que eu já conheço e utilizo, vou compartilhar com vocês.
Olha essa! Clicando na opção CSS3 Sandbox ► Gradients , vai aparecer a janela onde se pode escolher a cor, direção estilo do gradiente que você quer criar. A imagem prévia aparece ao lado e o código logo abaixo (aqui grifado em azul). Quer coisa mais fácil?
image
Os recursos CSS3 e funcionam somente nos seguintes navegadores:
  • Firefox 3.0 ou superior
  • Flock 2.5 ou superior
  • Chrome 3.0 ou superior
  • Opera 10.5 ou superior
  • Safari 3 ou superior
Não funcionam :
  • Internet Explorer 8 ou inferior
  • Opera 10 ou inferior
Leia mais sobre o assunto no HTMHelen.
Quem ainda usa o IE(ca|) FAÇAVOR de mudar não é? Eutenho uma pontinha de esperança no Internet Explorer 9, que ainda não saiu. Até lá, please, use outro navegador para curtir suas páginas preferidas.
Beijo da Mama ♥

Deixe seu comentário!

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.