Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

19.4.10

1  Google lança botões para compartilhar postagens do seu blog no Google Buzz para competir com o serviço ReBuzzThis (que também é muito legal). Os botões oficiais do Buzz para promover posts estão disponíveis em vários, modelos:
..
image
 ...

Escolha o botão que queira exibir ou o que mais combina com seu layout, e copie o código que apartece no box. Veja imagem abaixo.

image
...
Para exibir o botão ao lado do título da postagem, copie o código oferecido pelo Google Buzz e cole entre os códigos abaixo. Cole todo o código em um bloco de notas
<div style='border:0px !important;
text-align:right; margin-top:-42px;' >
COLOQUE_AQUI_O_CÓDIGO_DO_BOTÃO
</div>
O código determina que o botão flutue a direita. Se quiser que flutue a esquerda, troque onde está escrito right por left.
Depois, faça login no Blogger
►clique em layout ► Editar HTML► clique na opção► Expandir modelos de widgets
Procure pelo trecho abaixo que pode ser um pouco diferente no seu modelo, mas deverá ter post-header-line-1 de qualquer maneira.
<div class='post-header-line-1'/>

Cole o código que copiou e editou, logo ABAIXO desse trecho

Há também um botão para que te sigam no Buzz. Veja:
 Seguir no Google Buzz .
...
 
 image
...
Você só precisa informar a URL do seu perfil, depois copiar o código e colar onde queira exibir no Blogger. Pode ser em um elemento de página HTML/JavaScript.
Se quiser exibi-lo no rodapé da postagem (vale também para os outros botões), procure pelo trecho
<div class='post-footer-line post-footer-line-1'>

Copie o código do botão e cole ABAIXO do trecho acima.

Link direto para o Googel Buzz.

1 comentário

MY NEW TIPS

Boas dicas para blogs etc, é uma boa forma de optimizar blog e subir rank e posicionamento... é bom para aumentar trafego... obrigado

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.