Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

24.3.10

image  Mais uma dica para quem quer aprender praticando  CSS . É também uma excelente ferramenta para desenvolvedores de sites e para quem cria templates ou deseja customizar detalhes de texto nos novos templates do “Designer Blogger”
O CSStext createsastyle “traduz” um texto para CSS no estilo que você desejar. Nele podemos determinar o espaçamento entre  letras (Letter spacing), palavras (Word spacing) tamanho de letra em pixel ou em porcentagem (Font size), cor da letras, com ou sem bordas, espessura das bordas, tipos de borda, com ou sem fundo, alinhamento (Text-align), enfim… Tem ainda a opção [+] Advanced options onde podemos definir margin, padding (distancia entre o texto e a margem) largura e altura do bloco de texto.

Vale a pena acessar o aplicativo e fazer suas experiências. Podemos ter uma visão prévia entre start e end. Depois de tudo definido, é só clicar em “Get Code” e copiar o código CSS para colar onde você queira. Usando sua criatividade, poderá dar estilo aos títulos e textos do seu blog.

image


Aprenda brincando.
Beijos da Mama

fonte:.wwwhatsnew

7 comentários

Anônimo

Tipo tuuuuudo de bom!!
Vou fazer a festa por lá...rs
Querida amei o novo layout,
tá tão delicado!
Parabéns vc mandou super bem como sempre!
Bjos querida!

MamaNunes

Oi Amanda ♥!!
Pode ser bem útil não é? Eu vou usar bastante hehe

Anônimo

Adorei esta dica Mama...vou fuçar até dizer chega..rsrs
Parabéns pelo novo layout está lindo!
Beijos.

Anônimo

Parece-me muito interessante, vou dá uma "olhada" mais detalhada no site indicado em sua postagem. Outrossim: parabéns pelo layout, muito bonito, gostei!

Heidi

Marcia querida amiga do meu coração.
To tão perdida.Parece que faz anos que não vejo um codigo na minha frente.E que delicia achar vc aqui nem sei como, atraves do templates Novo Blogger.Numa lay dos gatinhos...rssss...
Vou ler tudo pra ver se entendo um pouco.Quero fazer um novo pra mim,mas ta braba a coisa...rssss...bj no seu core!!!!

MamaNunes

Heidi!!! Quando você voltar a desenhar templates, não vai sobrar nada prá mais ninguém. Você é the best!!!! Saudade demais.

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.