Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

30.1.10

image
Talvez você já tenha reparado que muitos blogs e sites apresentam uma barra de navegação no rodapé da página para oferecer mais informações e maior interação com redes sociais. A mais famosa é a barra do wibiya, mas não é a única opção, há também o Skysa e o Meebo. Escolhi  o Skysa para compartilhar  porque me pareceu bem funcional, totalmente costumizável, com várias aplicações como chat, links, busca, tradutor, interação com twitter, facebook… E é relativamente fácil de instalar.

Vamos ver o passo a passo nesse tutorial.
image
image

Faça o registro e aguarde a confirmação por email, faça o login, etc…

image image









Você poderá escolher entre os modelos oferecidos pelo site ou customizar.


image

Se escolheu customizar, veja as possibilidades, vá testando até encontrar o resultado que mais combina com seu layout. Aqui ressaltei apenas a cor básica e o estilo das bordas da barra que pode ser arredondada no ângulo que queira, ou não arredondada, depende do seu gosto. Depois clique em “Continue an Get Code

image

Para instalar as aplicações, tipo: Facebook, Twitter, Tradutor, Chat, etc… clique em “Get Apps”.

image

A próxima página apresentará todos os aplicativos disponíveis. Neste exemplo eu escolhi exibir um link para o Youtube. Veja:

image
Ao clicar “Add” você será dirigido para sua pagina de aplicações onde poderá organizar do seu modo,(clique com botaõ direito do mouse e arraste). Observe o resultado na vista prévia..
image

Depois é só clicar em “Bar Code”
image

Se seu blog está hospedado no Blogger, Wordpress, Ning ou Spruz, o site encaminha para instalação automática, senão, você terá o código HTML do script para inserir manualmente.
image
Mãos a obra. Espero que dê tudo certo.

Fonte: Aplicações Web Gratuitas em Wwwhat's new

2 comentários

Anônimo

Ola, Legal este recurso, mais eu acho descaracteriza o site ou blog.

Parabèns Mama, sempre buscando novas ferramentas para adicionar nos blogs.

Carlos Leão

Marcos Gabriel

eu acho estas barras inuteis .

mas vai do gosto de cada um ...

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.