Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

19.11.09

Uma boa notícia! Hoje acessando o Blogger in Draft percebi dois novos ícones e fui conferir.  Agora podemos postar vídeos num clic.  Ainda mais, ao dar um duplo clic em cima do vídeo e posicionando o mouse sobre os quadradinhos é possivel ampliar o tamanho. Essa é a primeira novidade. Veja as imagens.

doodle
image

 image
Se quiser saber o código do vídeo para postar em outras páginas, Orkut, etc.., é só clicar em  “Editar HTML”e copiar o código, que deve ser parecido com esse selecionado em azul.
image

A outra novidade é um tradutor bem interessante.
Escreva o texto e depois, se quiser traduzir para qualquer língua, clic no ícone vermelho Se quiser definir uma palavra clic em “Definir”(óbvio) . Se quiser traduzir todo o texto, clic  em “Traduzir”. Clic em “Concluído”e pronto. Terá seu texto ou apenas uma palavra, como quiser, traduzidos instantaneamente. Caso tenha copiado um texto em inglês, por exemplo, poderá traduzi-lo da mesma maneira. Facilita muito o compartilhamento das informações que colhemos na Internet e que muitas vezes dão um trabalhão para traduzir. Muito legal!

image

Ainda tem mais! Você quer saber para onde vão suas imagens hospedadas no Blogger (sempre achei um mistério), pois bem, agora a nova janela explica e te dá opção de escolher em que álbum do Picasa (se tiver mais de uma conta Google) você quer hospedar. Olha que bom!

image

Pois é!! Parece que o Blogger está mesmo cada dia melhor e pronto para atender as necessidades dos novos blogueiros e internautas. Muito bom! A gente agradece!

6 comentários

Unknown

Poxa, assim que vi seu tweet a respeito vim pra cá e assim que vi as novidades fui para meu blog, mas lá estranhamente continua igual. o.O
Não mudou ainda.

Carlinhos Medeiros

Eu já havia descoberto isto, mas suas informações é um de verdadeiro serviço de utilidade pública web 2.0 Beijos e saiba que eu te amo!!!

MamaNunes

Copyright, você acessou o Blogger in Draft? http://draft.blogger.com/

Espero que consiga.
abraços!!!

O Tempo Passa

Mais uma grande dica. Mais uma vez, obrigado!!!
Bj

Anônimo

Zé Pedágio

Gabriel de Figueiredo Corrêa

Muuuuuuuuuuuito útil estas novas funcionalidades.

Belo Post !!!!

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.