Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

8.10.09

image
Em  2007, quando migrei definitivamente para o Blogger, eu criava templates para Weblogger e ZipNet, não entendia “bulhufas” do novo formato. Tive muita sorte porque, o primeiro blog de ajuda para blogueiros que conheci foi o  Templates para Novo Blogger da querida Ariane Naranjo. Com ela aprendi (e aprendo) quase tudo o que sei.



 
Ela criou extraordinário template que apresento para vocês. Ele foi todo pensado didaticamente, portanto,  é  perfeito tanto para quem quer aprender a criar  como para quem quer apenas ter um template com suas cores preferidas. Mas não é só isso,  nele é possível conhecer todas as seções de um template de uma maneira quase lúdica. Brincando de colorir. A Ariane também teve o capricho de escrever tudo em português: ex.: "Cor do plano de fundo da página" - "Cor principal do plano de fundo"... e daí por diante.  Muito fácil!
image
Excelente! Como tudo o que essa excepcional designer faz! Obrigada teacher!
Na página demo, você encontrará mais informações para customização. Espero que você se divirta, aprenda apaixone-se! Foi o que aconteceu comigo.

Nota:  Desde 2007 tenho o documento XML deste modelo salvo em meus documentos e não encontrei mais no próprio Templates Para Novo Blogger, por isso o link para demo e download  estão direcionados para minha página. Visite o TNB.
Templates Novo Blogger
Nome: Template Livre (originalmente Mínima)
Designer: Ariane Naranjo
URL: http://templatesparanovoblogger.blogspot.com
Date:     13 Dez 2007

1 comentário

Helen Fernanda

Eu criava templates para Blogger clássico, Blogger BR, Weblogger, Zip.Net, The Blog e Blog-se, até que Jesus, digo, a Ariane me libertou.

O Templates para Novo Blogger foi decisivo na minha migração para o novo Blogger. Não cheguei a usar nenhum template pronto, mas foi lá que aprendi a personalizar os meus.

Até mais!

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.