Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

24.9.09

image Veja como instalar um botão para compartilhar suas postagens no Facebook . Sem dúvida uma versão melhorada do “Shere Partners“, porque tem um contador que mostra número de vezes que enviaram seu link ao Facebook.
O fbshare.me, não é um site ligado ao Facebook. Seu botão é bem parecido com os do Tweetmeme e Buzz Volume (que estou usando) para compartilhar postagens no Twitter e é muito simples de instalar no Blogger



alerta2en6so7 Não se esqueça de fazer um backup do seu template antes de fazer qualquer alteração. Aconselho experimentar em um blog de testes.
  • Faça login
  • e em seu “Painel
  • clic na opção “Layout”,
  • depois clic na aba “Editar HTML
  • Clic em “Expandir Modelos de Widgets
Procure pelo trecho abaixo:
<data:post.body/>

Copie e cole o código abaixo, exatamente ACIMA dele.

<div style='float:right; margin-left:10px;'>
<script src="http://widgets.fbshare.me/files/fbshare.js"></script>
</div>

O código acima é para exibição do botão grande e está configurado para flutuar à direita do texto. Você pode mudar para “left” se quiser exibi-lo à esquerda.

<div style='float:right; margin-left:10px;'><script>var fbShare = { url: 'http://SEU BLOG AQUI/', size: 'small', google_analytics: 'true' }</script> <script src="http://widgets.fbshare.me/files/fbshare.js"></script>
</div>
O código acima, e para exibir o botão na versão pequena.

Fonte: Cheth Studios , Chica Blogger

************************************

7 comentários

Isadora Fraga

Gostei do novo template!

Garrafeira Estado Liquido

Parabéns pelo seu excelente blog.

saquamusic

boa noite mamanunes desculpe me mas seu segundo código deu erro eu acho que esta faltando fechar a tag div porque no meu teplate não deu certo.
mas voltarei para confirmamos ok um abraço.

MamaNunes

Codigo devidamente corrigido.

Rádio PsyVix

Olá!
O segundo código continua dando erro.

POWROLL

o seu código foi o ùnico que funcionou http://2.bp.blogspot.com/_DCJ4PAWLOdE/TLbcdwvITLI/AAAAAAAAE60/9xNKzhbaqbM/s1600/Emoticons.png

Blog Cultura Alternativa

o meu tem 27 em tudinho.

será algum defeito ou está certo?

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.