Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

10.9.09

draft
Blogger in draft ou Blogger em rascunho foi criado para testar novos recursos antes de serem implementados oficialmente e oferece mais opções para postagenss. Veremos aqui quais são as diferenças entre um e outro. Eu particularmente não uso nenhum dos dois, prefiro o Windows Live Writer, mas esse é assunto para outro post. Se tiver interesse em conhecer e usa-lo, veja o tutorial da Juliana Sardinha no Dicas Blogger ou o Vídeo tutorial do Acemprol.



Vamos aos editores Blogger:
Formatação da postagem
Barra de ferramentas  Blogger:
 image
Barra de ferramentas Blogger in draft: Observe que tem mais opções para formatação.

image
Opções de postagens Blogger:
image
Opções de postagens Blogger in draft: Opção de configuração e interpretação de HTML. Programação de  postagens, selecione a opção “Programado em” e digite a data e horário.
image
Pronto, agora você decide qual usar. Não há muita diferença a não ser que no Blogger In Draft temos alguns recursos a mais que ajudam ao criarmos nossos artigos.
Lembrando: Eu não uso o editor do Blogger a não ser para testar novidades, Deixo a dica do Windows Live Writer. Experimente!

2 comentários

Wander Veroni

Gostei das dicas deste post. Confesso que usei poucas vezes o Blogger Draft, mas vou testar essas dicas que vc disse.

Abraço

Anônimo

por acaso alguem sabe como posicionar um slideshow no header do blogger, mas dentro do header, em um lugar específico, como no blog

templatesparanovoblogger.blogspot.com/ observem q o slide está dentro da img do header, dentro de um brush, de lembrete com um clip "segurando" o brush lembrete, alguém sabe como fazer isso??? colocar o slideshow dentro de um brush do header, qro fazer isso no meu blog http://e-mateus.blogspot.com/ se alguem poder me ajudar, eu agradeço

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.