Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

4.8.09

image  Umas boa ideia para criar backgrounds exclusivos.  Repper é um criador de texturas online que transforma imagens em texturas, a partir de trechos selecionados. Você pode fazer upload de qualquer imagem/foto, escolher a área que quer para o efeito e ir arrastando e redimensionando com o mouse até que fique do seu agrado mouse. Em seguida, salvar a sua textura e fazer o download para o seu computador.

image

Os modelos gerados pelo Repper Estão disponíveis também,  gratuitamente para todos, o que significa que você pode usá-los para seus trabalhos pessoais gratuitamente.
Veja alguns exemplos:
Imagem utilizada e ao lado a pattern gerada
...................................................................................................................................................................
Exemplo 1:

image         image




...........................................................................................................................................................
Exemplo 2:

image          image

.......................................................................................................................................................

Tem ainda a opção de hospedar a pattern gerando a URL e o Código CSS 



image
....................................................................................................................................................

Dica: Crie backgrounds exclusivos para seu blog.


No Blogspot:
  • Faça o login e no painel clique em "Layout"
  • Em layout, clique em "Editar HTML"
Dentro do HTML, procure o trecho abaixo.
Nota: Pode estar um pouco diferente, mas o que vamos mudar é o background, certo? :
body {
margin: 0px 0px 0px 0px;
padding: 0px 0px 0px 0px;
text-align: center;
color: $textColor;
background: $bgcolor;

Onde está escrito background coloque o seguinte código:
background-image: url (ENDEREÇO DA IMAGEM);        
background-repeat: repeat;  
Neste post você vai encontrar mais dicas para backgrounds. ♥

3 comentários

Anônimo

Olá. Ando sempre por aqui, conferindo as novidades. Hoje vim deixar um beijo.

boaventura2020

As orientações e dicas foram fundamentais para edição dos meus trabalhos nos blogs, sou um operário da cultura, logo o que crio é fundamental para a sobrevivêmcia do processo criativo, e do criador.
Reconhecido pela contribuição, citarei em todas as oportunidades.
Um grande abraço.
boaventura2020.

lovcats

=) Mamanunes, Deus te abençoe por esse trabalho que vc faz, eu aprendo mt com as suas dicas! ando testando todas!!! ^^ Sou sua fã!!!!

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.