Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

10.6.09













O Banner Fans é um site que oferece uma ótima ferramenta para que você crie em minutos o banner perfeito para atender sua necessidade; você pode, inclusive, criar um modelo no tamanho do cabeçalho de seu blog alterando assim a imagem principal do template. Ótimo recurso!!!!
O resultado pode ser bastante profissional porque permite criar textos com vários tipos de fontes, efeitos, escolher uma imagem e posicionar, escolher tamanhos, criar bordas e linhas… uma infinidade de opções. É só ir fazendo os testes até chegar no ideal.
Com as imagens abaixo, mais um pequeno tutorial, espero ajudá-los a compreender como funciona.
Primeiro é necessário fazer um registro (Free)

Depois vá ao Banner Maker. (Clique na imagem para ampliar)








1- Modelo

2- Layout: Clique na aba "Layout" e escolha o tamanho do banner que pode ser um dos pré definidos ou do tamanho que você desejar. Defina a cor do background ou, se preferir, escolha uma imagem que deseja subir (fazer upload) de seu computador ou ainda endereço de imagem que queira usar, escolha cores, efeitos...

3- Texto e Fontes: Escolha a fonte, tamanho e efeito para o título e todo o conteúdo de texto. Clicando em cima do título ou texto você pode arrastá-lo para onde desejar.

4-Sombras e efeitos:Escolha sombras e efeitos que queira no texto

5- Bordas: Escolha tipo, espessura, cor de borda

6- Formato: Aqui você encontra opções para colocar o texto na vertical, perpendicular...escolha

7- Cores e efeitos de Background
Enquanto você faz as mudanças, vá clicando em "Update my banner" para ver se está ficando. Quando estiver do seu agrado é só salvar (Save Banner) no formato ideal, jpeg, gif ou png - Fazer download ou Copiar o endereço direto. O site oferece muitas opções para o MySpace, mas como eu não utilizo não me aprofundei. Caso você seja usuário do MaySapce, ótimo também!












Essa é uma dica bastante útil que vale a pena ser explorada! Divirta-se!


Fonte: WWWHATSNEW

4 comentários

Anônimo

Antes de mais nada, seu blog é maravilhoso. Uma aula tão leve que não canso de assistir. Parabéns.
Estou utilizando um modelo de blog padrão mas não consigo centralizar a imagem que ingressei como banner.
Você tem alguma dica?
Desde já agradeço,
Tania

MamaNunes

Olá Tania

Depende de onde você quer inserir a imagem. Se for no cabeçalho, deve prestar atenção nas medidas para que não fique descentralizado. Se estiver usando em um elemento de página , coloque o código do banner entre as tags

<center>AQUI O CÓDIGO DO BANNER </center>

Se tiver mais alguma dúvida, escreva que eu tento ajudar.

Abraços

Unknown

:)

Antes B.D.L agora B.D.A e B.D.I

*-* não da pra fazer de várias fotos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.