Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

23.2.09

Ao contrário do que se acredita, Loren Ipsun não é um texto aleatório, sem pé nem cabeça, para encher espaços de modelos de templates. Tem raízes numa peça de literatura clássica em Latim.
Richard McClintock, um professor de Latim no Colégio Hampden-Sydney, na Virgínia, procurou uma das palavras em Latim mais obscuras (consectetur) numa passagem Lorem Ipsum e descobriu que Lorem Ipsum vem das secções 1.10.32 e 1.10.33 do livro "de Finibus Bonorum et Malorum" (Os Extremos do Bem e do Mal), escritopor Cícero 45 AC. Este livro é um tratado na teoria da ética, muito popular durante a Renascença.




 


E porque é tão usado?
Para prender o leitor no formato gráfico e não no conteúdo legível de uma página . Muitos editores de páginas web usam atualmente o Lorem Ipsum como o modelo de texto. E para facilitar a vida de quem lida com edição, ao invés de você ficar batendo "trocentas" teclas para fazer um texto sem sentido, existem geradores de Loren Ipsun que facilitam esse trabalho. Veja:
O site "Loren Ipasun Generator " (em inglês) é um ótimo gerador de Loren Ipsun, onde você escolhe número de parágrafos, letras, frases, etc... clica em "GENERATE" e pronto, é só copiar o texto. Ele ainda oferece a opção em html com configurações específicas. Muito bom!
Outro site é o "LorenIpsun.com" que tem a vantagem de um tradutor no topo da página e além do gerador, você encontra informações e trechos da tradução do texto. Bom também!


Un trechinho :

"Quis autem vel eum iure reprehenderit qui no eA voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem eum fugiat quo voluptas nulla pariatur? "


Em português pelo Google (rs)

"Mas quem tem qualquer direito de encontrar falhas em um homem que escolhe para desfrutar de um prazer que não tem consequências chatas, ou aquele que evita uma dor que não produz resultante prazer? "

Então é só clicar em Generate e "boralá" , Lorem ipsum dolor sit amet!

Fonte: Pesquisa Google
Imagem (interrogação): Google

3 comentários

Professor Rogério Souza

Mama, nunca imaginei que isso fosse assim. Isso é que é curiosidade, moça. Beijos e vou testar a dica que você deu no meu blog.

Unknown

Mama voce vai me ajudar muito com as dicas!

Anônimo

I know thіs web site gives qualitу based aгtiсles or reνiews аnd aԁditionаl matеrial, is theгe аny оther web page whiсh presents thesе things in quality?


my webpage :: dentalshout.com

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.