Sobre o Blog

MamanunesO Dicas e Templates Mamanunes nasceu da minha necessidade de registrar as descobertas que faço enquanto aprendo a desenhar templates para a plataforma Blogger. Compartilho aqui alguns truques, templates e informações que considero úteis para blogueiros e curiosos. Entre e fique a vontade.

Info

17.11.08

Um template para as meninas. Imagem do Vladstudio, editada para este modelo com textura black jeans.
Duas colunas e barra de navegação lateral, aima da sidebar



IMPORTANTE: Não se esqueça de salvar seu modelo antigo e fazer um back-up de todas as suas widgets/gadgets antes de fazer a mudança.



*

Instalação:
Passo 1 - Veja neste tutorial como instalar o template.
Passo2 - Clic na imagem abaixo; ela vai abrir em tamanho ampliado. Clic com o botão direito do mouse e salve em seu computador.

Em sua página "Layout" clic em "Editar" (Cabeçalho) e escolha a opção "Seu computador" e faça upload da imagem. Clic em salvar. (Veja as imagens abaixo).



Outra maneira de garantir que não haverá problemas com a exibição da imagem é hospeda-la num site tipo Photobucket ou Tinypic , pegar o código 'http' e colocar direto no seu documento HTML. Veja:

Faça login, vá em "Layout", depois "HTML" e procure o seguinte trecho:


#header {

width: 800px;
eight: 427px;
background: url (
ENDEREÇO DA IMAGEM) no-repeat;
margin-top: 0px;
border: 3px dotted #9DA1AA;
text-align: center;
color:$pagetitlecolor
}


Escreva o endereço 'http://' no espaço indicado em verde . Salve o modelo.
Espera que ainda tem mais:
Volte para "Layout" e vá em "Cabeçalho" e escreva o url (http://) da imagem e marque "Por traz de Título e Descrição". Clic em SALVAR.


Agora vamos aos links da sidebar.

Para editar os links: Contato, Home, etc... Vá em seu HTML e procure o seguinte trecho:
< div id='content-wrapper' >

Veja imagem abaixo.



Um abraço!

1 comentário

INFORM4TICA

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática à Distância. Antonio B Duarte Jr.

Postar um comentário

Caso queira informações mais detalhadas, ou encomendar um template personalizado, use o Formulário de Contato ou meu Email. Responderei o mais breve possível.
Obrigada.